top of page

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente. A PV Light isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (nota fiscal):

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios. Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas.

3. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra,

comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios.

Em caso de: 

• Garantia aprovada: os custos de frete serão reembolsados pelo fabricante;

• Garantia reprovada: Se durante a análise a garantia for reprovada, os custos de retorno da peça serão por conta do cliente. Juntamente com a peça, será enviado um laudo técnico com a descrição do motivo de reprovação.

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

4. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A PV LIGHT tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. RESTITUIÇÃO DE VALOR PAGO

A PV Light fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de reembolso via conta bancária, em até 7 (sete) dias úteis.

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em uma agência bancária, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na fábrica da PV Light.

Atenção: A PV Light isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

• Se o produto foi adquirido diretamente de sua loja virtual, entre em contato com o setor de pós-vendas através do telefone: (54) 99155.0460 ou e-mail pvlightprodutossolares@gmail.com

• Caso o produto seja adquirido de uma loja física, entrar em contato com o mesmo para que ele realize a troca junto a fábrica, após confirmadas as condições de garantia.

bottom of page